CuriosidadesDicas

Qual a influência da boca no processo digestivo? Especialista explica

Qual a influência da boca no processo digestivo
Qual a  influência da boca no processo digestivo?

Azia, má digestão, desconforto e queimação no estômago fazem parte da rotina de muita gente. Quais as atitudes mais comuns quando acontecem esses episódios? Ingestão de chás ou antiácidos, por exemplo. Em casos mais graves, uma consulta ao gastroenterologista. No entanto, a resposta pode estar em uma parte do corpo improvável para a maioria: a boca.
“O espaço interno que o indivíduo tem na boca, espaço esse que é ocupado pela língua é muito importante para que se tenha uma boa deglutição (“ato de engolir”) e o sistema digestivo precisa que esse processo ocorra de maneira satisfatória, evitando a dispepsia, também conhecida como indigestão”, explica a dentista e especialista em Biocibernética Bucal, Rose Meire Sousa.
Comer ingerindo muito líquido, mastigar muito rápido ou conversar enquanto se alimenta são algumas condutas que podem prejudicar o bom funcionamento do sistema digestivo. Pessoas que têm dificuldade em se expressar, enfrentam constantemente situações estressantes e costumam “engolir sapos”, como se diz comumente, seja no ambiente de trabalho, social ou familiar, também tendem a sentir algum desconforto na região abdominal, envolvendo o estômago.

“Os aparelhos da Biocibernética Bucal resgatam esse espaço necessário para a língua esteja posicionada de maneira correta, resultando na estabilidade do PH da saliva e no controle do estresse por exemplo, uma vez que a boca humana influencia todos os estados do indivíduo”, completa Rose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar